Dicas para decoração de chalé na serra (por Géssica Helmann)

ps.: não consegui resistir, achei ótima a forma com que foram colocadas as sugestões para a decoração de chalé…

… se vocês quiserem dar uma olhada no site onde encontrei essa matéria, o link está no fim do post.

Hoje, apresentamos uma sugestão para decoração de chalé de hotel ou pousada na serra. Imagine um ambiente em meio a natureza na serra ou montanha, um chalé de madeira para um casal em lua de mel.

Este projeto conceitual foi idealizado para um chalé com aproximadamente 27 m2 de área interna (6m x 4,5m) e uma varanda de 4,5m x 1m.

Decoração de chalé - por Géssica Hellmann

Decoração de chalé – por Géssica Hellmann

Para decoração da varanda sugerimos a utilização de deck de madeira para o piso, e duas poltronas avanti em fibra sintética com uma mesa lateral.

As poltronas, neste caso, no acabamento na cor mesclado avelã e a tapeçaria na cor ACR 1400 cru. A mesa lateral é em alumínio pintado na cor titânio com tampo de vidro redondo.

Acabamento - Poltrona Avanti

Acabamento – Poltrona Avanti

A porta de entrada é de correr também em madeira. Logo na entrada do chalé no canto esquerdo, uma mini lareira belga de 70 x 70cm. No canto direito (a frente da lareira) duas cadeiras e uma mesa em fibra sintética. Sugerimos a cadeira mani, também no acabamento mesclado avelã.

Como o quarto é projetado para um casal em lua de mel a sugestão é usar uma cama com estrutura em madeira, sem cabeceira com um colchão de mola e espuma densidade 45. Ao lado da cama um criado mudo (gaveteiro) em fibra natural na cor rosa.

Acabamento rosa - fibra natural

Acabamento rosa – fibra natural

Inspirada no conforto a dois, um sofá grande redondo em fibra sintética. O sofá celine grande no acabamento em mesclado avelã com tapeçaria listradas em salmão e tons claros. Já para as almofadas cores lisas.

Acabamento: sofá celine

Acabamento: sofá celine

 

Cor do tecido das almofadas

Cor do tecido das almofadas

Próximo a cama, um armário embutido, com portas de correr. Ao lado uma banheira de hidromassagem jacuzzi. O teto acima da área da hidro, a sugestão é teto de vidro para criar um clima mais romântico.

Ao lado da banheira, um banheiro também com portas de correr com piso de porcelanato branco e parede também em porcelanato com detalhes especiais (uma faixa na parede) com a estampa Fleur Withe (5×30cm) da Portobello. Uma cuba retangular de sobrepor na cor branca e ao lado um vaso sanitário no mesmo tom. Para completar a decoração do banheiro uma ducha Shower Material Sphere TT da Jacuzzi em um box arredondado de canto para otimizar melhor o espaço.

Para completar a decoração do chalé, acrescente um vaso com flores da estação para receber os hóspedes. Podendo também enfeitar a cama com pétalas de rosas, proporcionando o clima romântico e acolhedor para um casal recém casado.

fonte: http://decorabrasil.com.br/blog/index.php/2009/02/04/dicas-para-decorar-chale-na-serra/

Published in: on fevereiro 26, 2009 at 11:10 pm  Comments (1)  

The URI to TrackBack this entry is: https://silvaniaweiss.wordpress.com/2009/02/26/dicas-para-decoracao-de-chale-na-serra/trackback/

RSS feed for comments on this post.

One CommentDeixe um comentário

  1. Olá Silvana!

    Que bacana! Você gostou e recomendou o projeto conceitual que fiz para o blog da Decora Brasil. Muito obrigada! É muito bom saber a opnião das pessoas. Adicionei você aos meus feeds.

    Beijão,
    Géh.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: